Joinville realiza vacinação neste fim de semana para atualizar calendário vacinal da população |
Chuvas em SC: confira dicas da Celesc para evitar tragédias durante intempéries do tempo
-
Foto: Divulgação -
Com previsão de instabilidade, Companhia atua para manter a rede elétrica em funcionamento e orienta sobre cuidados em tempestades
As chuvas intensas que têm atingido Santa Catarina nas últimas semanas devem persistir nos próximos dias, de acordo com a Epagri. Com o objetivo de manter a rede elétrica em funcionamento e garantir a segurança da população, a Celesc está em alerta e reforça dicas importantes para evitar tragédias durante as tempestades.
As instabilidades no tempo ganharão força entre sexta-feira (6) e domingo (8), especialmente nas regiões do centro e litoral catarinense. Nessas áreas, há risco de alagamentos e deslizamentos, com maior preocupação no Planalto Sul, Litoral Sul, Grande Florianópolis e Vale do Itajaí.
Confira as dicas de segurança
- Evite ficar próximo a postes de energia elétrica e árvores durante ventanias e temporais, pois isso reduz o risco de choques causados por descargas atmosféricas;
- Não tome banho de chuveiro elétrico durante tempestades com raios;
- Evite atravessar áreas alagadas que possam ter fios elétricos caídos;
- Não se aproxime de fios elétricos caídos;
- Após inundações, solicite a visita de um profissional para revisar as instalações elétricas de sua residência;
- Mesmo sem energia elétrica, considere a rede energizada e mantenha-se a uma distância segura dos fios de energia.
Em caso de falta de energia elétrica, a Celesc disponibiliza várias opções para informar a ocorrência de forma rápida e eficaz. Os consumidores podem utilizar o aplicativo Celesc, disponível na App Store aqui e no Google Play aqui, ou entrar em contato pelo telefone 0800 048 0196. Também é possível acessar a Agência Web no site oficial da Companhia em www.celesc.com.br. A Companhia está empenhada em garantir a energia elétrica e a segurança de todos os catarinenses durante esse período de chuvas intensas.

Deixe seu comentário